O Que Mudou no Atendimento ao Cliente Após a Pandemia

  

A Acad quer ajudar sua empresa a refletir sobre o que mudou no relacionamento com clientes após a pandemia do Covid-19, onde muitas coisas foram alteradas na vida das pessoas e também das empresas. 

Assim, se faz necessário analisar o que pode ter mudado na vida dos nossos clientes nesse período, e questionamos: De que forma sua empresa tem escutado os seus clientes, para entender a realidade e mudanças do momento?

No ano de 2020 desde Micro a grandes empresas, precisaram mudar sua forma de trabalhar, foi preciso reinventar, buscando alternativas que pudessem manter-se no mercado. Onde produtos/serviços, processos foram alterados, ou substituídos, ocorreram demissões inesperadas, redução de carga horária, ou ainda a suspensão de contratos de pessoas dentro das organizações. Realidade essa que sua empresa possa estar atravessando.

Diante desse cenário vimos duas situações perante os líderes e suas equipes, uma que seria desanimar com medo das mudanças, outra era ter coragem e aceitar as mudanças, criando novos mercados de atuação. Acreditamos que toda crise tem seu lado positivo para nos reinventarmos!

Para os empreendedores que decidiram aceitar o desafio da mudança, é necessário entender que os clientes, são humanos como nós, muitos com medos e incertezas, mas, muitos com a esperança de dias melhores. Nessa esperança, é que sua empresa pode fazer a diferença na vida de outras pessoas, e principalmente alavancar ou manter-se no mercado atual.

Nossa sugestão seria identificar onde sua empresa poderia ajudar e oferecer soluções a seus clientes, ouvindo-os, buscando entender suas dificuldades, limitações, o que conseguiram fazer em 2020, e o que podem melhorar e adaptar em 2021.

O momento é esse, de analisarem com suas equipes o que foi feito em 2020 de improviso, o que deu certo e surtiu efeito, o que pode ser melhorado, e o que de fato não se aplica no novo mercado. Mediante esse levantamento, o ideal é a elaboração de um novo planejamento estratégico, para que sua empresa aproveite desse novo momento uma oportunidade de crescimento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!